Fradinho

Para contar a história do aparecimento do ‘Fradinho’ é necessário recuar algumas décadas, mais precisamente até à década de 80. Quando o Senhor Francisco Fradinho, primeiro proprietário desta pastelaria e pasteleiro de profissão, criou um doce com características conventuais. Este doce, que viria a ser batizado de Fradinho, tornou-se numa doce representação da vila de Mafra.

A história do ‘Fradinho’ torna-se muito curiosa. Pois são muitos os que relacionam o doce ao convento, muito por culpa do seu nome. O que o é certo e mesmo estando em frente ao maravilho Palácio Nacional de Mafra, que fora habitado em tempos por frades franciscanos, o seu nome provém do apelido do homem que criou este pastel, Francisco Fradinho, não tendo assim nenhuma ligação ao mosteiro.

Por ser um doce com muita procura criamos uma caixa de seis unidades muito simpática e com design bastante moderno, para que todos os visitantes pudessem levar uma recordação de Mafra para qualquer lado.

Unsupported Browser

Unfortunately your browser is not supported.

It is highly recommended that you upgrade to a modern browser such as the latest versions of Google Chrome, Firefox or Internet Explorer.